sexta-feira, setembro 09, 2005

Da Falta de Água e Outros Afins

A propósito de chuva a cair em flocos pela janela, da falta de luz solar e quente, do ar deprimente da paisagem de Inverno, ocorreu-te, Beatriz, que a vida talvez não preste.
Por cima da vidinha pequena e triste, do rotineiro ciclo dos dias, por cima das estradas rebentado em trânsitos e de tudo o que as pessoas transitam, acentuou-se-te a percepção clara e amarga de que a vida não presta.
Do amargo dos dias, da rapidez dos afectos, da falta sufocante de espaço físico e da falta asfixiante de espaço num coração alheio onde caibas e te acomodes, chegou-te a certeza de querer morrer.
Ninguém sentiu a tua falta, Beatriz, ou ninguém morre sozinho?


Banda Sonora: «Laços», Toranja
Acrescento(s): É do Outono a chegar, deixa tudo a espumar-se em considerações ridículas e com um humor desgraçado. Fototerapia para Portugal inteiro, oh faz favor! :)

3 comentários:

Anónimo disse...

no que me diz respeito, poderia dizer que até haveria uma festa de arromba se eu desaparecesse. mas só se me matarem mesmo.

Luz disse...

Cândida, seria mesmo? Toda a gente tem um papel e um sentido, uma utilidade!
No que me diz respeito, foi tão querida em deixar-me comentários...
Um beijinho, seja positiva! Cultiva-se, sabia?

Luz disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.