sábado, dezembro 01, 2007

Da nova série «Trocar a Lizete»

A Lizete está velha. Com a pintura estragada, alguns riscos, muitos Kms (muito divertidos, alguns deles). Precisa de reforma, em definitivo. Ora, trocar a Liz tem-se revelado um assunto difícil... Porque não tenho, evidentemente, todos os aérios que quereria ou, mesmo tendo, acho complexo derreter as contas poupança numa coisa tão éfemera como um carro. E também me custa imenso vender o carro que o meu pai me deu, quando sei que não voltará a dar-me outro nunca. Finalmente, porque não tenho jeito para negócios, nem para carros. Sei o que são cavalos e potência, mas o meu cérebro já se confunde à menção de itens mais complexos como quantos-cilindros, sistemas de travagem ou a amplitude que roda um volante (isto tem um nome, mas não me lembro). E nenhum dos homens cá de casa parece interessado em poupar-me o esforço da volta a Portugal em stands.

Do primeiro ingresso à standeria, ressalvo:
- O C1 tem uns interiores nim medonhos, mas é girinho, girinho por fora;
- O C3 é maiorizinho e mais bonito por dentro, mas menos girinho por fora.
(O C3 gasta mais um litro aos cem, anda mais ou menos o mesmo e é mais forte a travar. De resto, não sei mais nada das diferenças.)

No entanto, realmente importante é:
- Ninguém pode confiar num vendedor chamado TELMO;
- A situação piora se o segundo nome for Ferreira: Telmo Ferreira?;
- Torna-se impossível confiar nesse vendedor quando ele acha que «vermelhinho» é uma cor gira para carro e quando garante «não estou apertado» quando é enfiado na parte traseira de um C1 muito pequeno e tem 1,78m;
- É ainda mais complicado se o Telmo acrescentar «tenho cara de apertado?» quando os joelhos quase lhe chegam ao queixo.

Por fim, e quanto ao Telmo:
- Não é bom franzir tanto o sobrolho: vai acentuar ainda mais as rugas, que já não estão famosas, num rapaz tão novo;
- A combinação preto/ castanho é medonha e fatinhos desta cor às riscas, medo, medo, medo;
- As camisas pretas são um bocadinho excesso e Excesso («Eu sou aquele que te quer, e mais ninguém»);
- O sapato traficante, entenda-se, quadradinho, já é feio, mas em castanho mel, erm, makes me speechless.

Nota 1: Se eu desparecer nos próximos dias, o Telmo raptou-me e estarei cativa, faminta e repetidamente açoitada por ele, porque leu isto e me apanhou.
Nota 2: Acerca dos homens de fato, nada como um bom ar betinho de calças bejes e balser azul, ou fato azul escuro, ou cinzento. Mau, mau é quando se usa ar betinho sem estar de fato e, pior ainda, é usar ar de betinho sempre,i. e., ir de calças bejes e blaser azul marinho com botão dourado ao Minipreço.

8 comentários:

Anónimo disse...

A-MEI! Não se esqueça de mencionar quea Lizete é uma princesa que cheira a mentol, no momento da sua troca. Vai enreiquecê-la aos quilos! Beijíssimo ~L~

Anónimo disse...

O meu teclado de borracha faz-me parecer disléxica aos olhos de quem lê os meus comentários ao teu blog... "Tenebroso, ninguém merece" =)

Anónimo disse...

Este post é um hino aos Telmos deste País :) Gostei muito, madrinha!

Margarida

Anónimo disse...

JURO Q TOU A IMAGINAR NA PERFEIÇAO O TELMO FERREIRA NOS SEUS SAPATOS DE CHULON MEXICANO!!!!!!!

Anónimo disse...

prtaReclamo desde já que a parte do botão dourado no blaser fui eu que dei ideia...é que assim de repente faz-me lembrar alguém, quem será???
E que tal negociar com o Telmo um desconto no sucessor da Lizete em troca de uns conselhos de moda?!?Ficavam os dois a ganhar ;)

Luz disse...

Gosto, gosto de vocês que me fazem um post com cinco comentários! :O

Laurinha, amor, se a menina é disléxica, precisará de uma psi sempre ao seu lado. Uma beijoca mentolada mas com dánça!

Margaridinha, saudades! Quando é que vem passar um fim de semana comigo ou nos enfiamos na Lusa Atenas e carcomer a cabeça ao Pedro? :) Um beijinho saudoso, saudoso...

AMOR! MEGA BRASA! JÁ LHE DISSE HOJE QUE A AMOOOOOOO? ESTAMOS A CONTAR COM OS SEUS MEGA CONTACTOS PARA A VODKAZINHA ESTE FDS! HUGE, HUGE XXX KISS
E o seu a seu dono: o conceito «beto mo Minipreço» é dela.

Porca! Dante! O seu a seu dono, parte ii: é seu o upgrade do botão douradinho ao beto Minipreço. Acho que te apresento o Telmo que tu, achando os delegados de informação médica betérrimos, deves achar o Telmo moderninho, e podes sempre encontrar-lhe um shot name amorosinho, tipo «té». ;) Gosto de ti, porca! Anime-se! Vamos beber caipirinhas de morango para a Foz ou para o Triplex?

E pronto, comentários... Com o meu, vão 6! ;)

Anónimo disse...

LOLOLOL é a primeira vez que te comento o blog amour, e ainda estou a rir enquanto escrevo!fiz hoje exame da ultima cadeira que me faltava, e acho mesmo que enterrei a matematica!estou cheia de saudades tuas!prometo passar aqui mais vezes!passo sempre que posso, mas hoje resolvi comentar!quando sair a nota e for oficial que acabei toas as cadeiras, marco um jantar num fim de semana e quero-te cá!será hiperbólico,mega hiper exagerado como eu gosto, vamos comemorar com muito excesso!wow

Luz disse...

Di, querida! :) Que orgulho! :) Muitos, muitos parabéns. Que esta etapa tenha, mais do que o valor de um curso em si, a capacidade irrefutável de te provar(es) taxativamente que consegues tudo o que queres. Nada que já não soubessemos, de qualquer modo. Também tenho saudades tuas: de uma análise sensata, do miminho dos amigos, de um espírito liberal e, bolas, do exagero do decote! ;)
Pois que nos encontremos, que merecemos, preferencialmente no Sr. Reis (que tem alguém que o ama).
PS: E uma beijoca ao Pedro, que fez de ti uma mulher que dorme oito horas por noite. :)