quarta-feira, abril 02, 2008

Da vida em Lisboa (III)

Na A5 de manhã, pela berma, que as faixas vulgares entopem em trânsito, passa um carro preto, escoltado pela polícia. Lá dentro, uma mulher nova de cara aluada contorce-se e um homem novo tem na cara o pânico. A mulher vai em trabalho de parto e escoltar o casal será, estou certa, a missão mais importante do carro da polícia nesse dia. Porque, e também tenho a certeza, toda a estrada ficou prenhe de esperança.

«A sua mãe precisa de um neto», diz-me o psiquiatra dela.
As grávidas têm problemas de pele e varizes.
Um destes dias estive com uma grávida adolescente, cheia da luz da maternidade e quase morri de inveja.
Acho poucas coisas tão más como os soutiens de amamentação.
Sim, eu sei, a isto chama-se ambivalência.

1 comentário:

Anónimo disse...

Permite-me dizer que há uma coisa pior do que os soutiens de amamamentação...são as bombas de tirar leite. São macabras e fazem-me lembrar um qualquer objecto de tortura, acho dante. E tens manuais e electricas. Haverá alguma coisa pior do que enfiar as nossas amiguinhas naqueles aparelhos estranhos e sentirmo-nos umas vacas leiteiras a ser mugidas electrica ou manualmente?!? Ao menos podemos escolher...Valha-nos isso ;)
Veijos