sábado, março 19, 2005

Insubstituíveis

Comentou-se, à hora do café, que feliz é quem frui das coisas simples que o mundo nos estende. Apeteceu-me fazer uma lista de coisas perfeitas, e quem me conhece sabe que vou fazendo o que me apetece...

- Sol e derivados, seja esplanadas à beira de um rio e um bom livro, seja uma toalha estendida numa carpete amarela de areia salgada...

- Rir, mas rir muito, até às lágrimas, até a barriga doer, e depois sorrir, e agradecer os amigos que temos, e que nos fazem (sor)rir assim, e voltar a rir por isso!

- Um filme simpático, dos que nos deixam (de) bem com a vida ou simplesmente nos fazem pensar.

- Passar a manhã a dormitar na cama, sobretudo quando está frio, se tem um edredão de penas e, ainda por cima, está a chover lá fora.

- A euforia da Salsa quando chego, alguém a ouvir-me incondicionalmente e a sensação de chegar a casa.

- O sorriso da Teresinha, e a forma como me olha e galreia enquanto dá os primeiros passos e a excitação do Vasco quando chego, o agarro, beijo e levanto ao colo do chão.

- Os olhos do Gonçalo a sublinhar uma pilha de livros a cor-de-laranja e azul, metodicamente, porque laranja é a minha cor e a forma como olha para mim e sorri vagamente quando decide deixar um bocadinho a pilha de papel...



A vida é perfeita nalgumas formas, e, acreditem, é tão bom ser feliz.

1 comentário:

Anónimo disse...

se olharmos a nossa volta e prestarmos atençao nas coisas simples, básicas, vamos ver que afinal a nossa vida é melhor do que pensamos... um olhar positivo as vezes n faz mal a ninguem

ja notei uma disposiçao melhor desde a ultima vez que falei ctg... que bom :D

Fresh